CAP. LIVRO | CONVERGÊNCIA DIGITAL: AÇÕES ESTRATÉGICAS DE MIDIATIZAÇÃO DE INTERAGENTES NO SITE TECMUNDO

LIVRO:

Estudo das Mídias: do relacionamento ao engajamento nas ambiências midiatizadas

CAPÍTULO DO LIVRO:

Convergência digital: ações estratégicas de midiatização de interagentes no site Tecmundo

AUTORIA:

CORTES, Dinis.

KROTH, Maicon.

Link para o Livro

RESUMO:

Neste trabalho, discutiu-se a midiatização de interagentes no ambiente interacional do site de tecnologias Tecmundo. Analisaram-se as estratégias midiáticas e visou-se à obtenção de audiência a partir de ferramentas web interacionais como a rede social Facebook e do canal do website no Youtube. Por meio desta pesquisa, relataram-se as conduções midiáticas de circulação e questionaram-se os modos de participação dos internautas, de maneira que estes puderam ser coprodutores de conteúdos, interagir e servir de fonte de propagação da página. Entre os temas e autores que permearam a base deste trabalho estão Antônio Fausto Neto e Eliseo Véron com conceitos de midiatização e contratos de leitura.

Link para o Livro